O resultado resulta do cruzamento de informações relativas a sexo, peso, tipo de consumo antes, durante ou após o jantar, hora de consumo e o horário previsto para o regresso a casa. Assim, o condutor fica a conhecer automaticamente o valor aproximado da taxa de alcoolemia a que corresponde ao seu consumo.
Esta iniciativa da ANEBE, promotora da campanha de prevenção rodoviária 100%Cool, visa reforçar a promoção do consumo moderado e responsável de bebidas alcoólicas, alertar os jovens para os riscos de um comportamento irresponsável e esclarecer que não existe bom e mau álcool, mas sim comportamentos responsáveis ou menos responsáveis.
O site www.bebacomcabeca.pt, lançado no ano passado, é uma das ferramentas encontradas pela ANEBE para fazer chegar as suas mensagens de alerta, sobretudo ao público mais jovem e contribuindo, assim, para diminuir a sinistralidade rodoviária.
No site é ainda possível testar conhecimentos sobre o álcool e o consumo responsável, bem como a legislação e alguns mitos no que toca à ingestão de bebidas alcoólicas.