A Campanha Portuguese Shoes revelou a nova imagem pensada para 2014 e que visa direcionar aquele que é o setor mais internacionalizado da indústria portuguesa - o calçado - para novos mercados. Com uma linguagem renovada e numa imagem de moda multié
A Campanha Portuguese Shoes revelou a nova imagem pensada para 2014 e que visa reforçar a presença daquele que é o setor mais internacionalizado da indústria portuguesa – o calçado – em novos mercados. Com uma linguagem renovada e numa imagem de moda multiétnica, a nova campanha prepara-se para conquistar a China, EUA e América Latina.
Desde o seu lançamento, em 2009, que a Campanha Portuguese Shoes tem vindo a reforçar qualitativamente a imagem e comunicação do setor e a melhor a perceção dos consumidores internacionais face ao calçado português.
A notoriedade alcançada já permitiu um aumento das exportações em mais de 20% e a subida do preço médio por par em mais de 25%, que faz com que, hoje, o calçado português seja já o segundo mais caro do mundo. A crescente visibilidade deste produto nacional foi, inclusive, reconhecida recentemente com a atribuição do Prémio Europeu de Promoção Empresarial.
Desenhado para o futuro e com uma identidade cada vez mais internacional, o calçado português pretende ser líder mundial, exportando já 95% do total da sua produção para 132 países.
Para 2014, a principal aposta passa pela conquista de novos mercados como a China, EUA e América Latina (a partir da Colômbia). Para isso, a nova campanha renova a linguagem da indústria mais 'sexy' da Europa, que é como intitula o setor do calçado luso, e apresenta todo um novo leque de imagens, produzidas pelo fotógrafo Frederico Martins.
Ruben Rua, Luís Borges, Dariia Makarova, Alexandra Nefedova e Elsa Baldaia são os manequins que protagonizam a campanha, estando o 'styling' ao cuidado de Fernando Bastos Pereira e a maquilhagem a cargo de Patrícia Lima.
Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes