Até à próxima segunda-feira, a "Associação Cais" distribui pão e música no Jardim da Cordoaria, no Porto. É a primeira vez que a cidade recebe esta iniciativa, que tem como padrinhos os músicos do novo projeto " Zeca Sempre". De 16 a 19 de dezembro,
Até à próxima segunda-feira, a “Associação Cais” distribui pão e música no Jardim da Cordoaria, no Porto. É a primeira vez que a cidade recebe esta iniciativa, que tem como padrinhos os músicos do novo projeto ” Zeca Sempre”. De 16 a 19 de dezembro, a iniciativa decorre em Lisboa, na Praça do Martim Moniz.“Pão de todos e para todos”, quente, de forma, ázimo, de mistura, trigo ou integral, símbolo de partilha que uniu e irá reunir no Porto, até segunda-feira, todos os que quiserem participar na iniciativa da associação Cais, pela primeira vez nesta cidade.
Para além do pão, a associação organizou ainda uma série de workshops, seminários, música e dança, com o intuito de proporcionar alguns momentos de convívio entre os populares.
“O projeto da Cais não é de dar alimento quando falta. É mais do que isso. É fazer com que as pessoas se consigam integrar na sociedade”, explicou ao Correio da Manhã Luís Sousa, da direção nacional da Cais, que durante os próximos dias irá distribuir, no Porto, cerca de 70 mil pães.
Dia 16, o evento chega a Lisboa, também com a distribuição de pão e o primeiro concerto ao vivo do novo projeto “Zeca Sempre”. Em homenagem ao cantor, músico e autor José Afonso, Nuno Guerreiro, Olavo Bilac, Tozé Santos e Vítor Silva.
O evento de Lisboa conta ainda com atuações de UHF e António Pinto Basto e também workshops, animação do Chapitô, danças variadas e teatro.