Quem tinha saudades d'A Brasileira e do “melhor café do mundo” em Coimbra, tem bons motivos para comemorar: o estabelecimento está de volta. Espaço habitual de discussão e convívio no passado, o café reabre esta quinta-feira, depois de 17 anos a funcionar como loja de pronto-a-vestir.
À baixa coimbrã regressa uma versão melhorada do local que, desde 1928, serviu de palco a várias tertúlias políticas e literárias e que recebeu estudantes e doutores de Coimbra tão ilustres como, por exemplo, o músico Zeca Afonso.
A inauguração tem lugar às 17h30, pelas mãos do jovem proprietário Lúcio Borges. As novidades deverão ser muitas, já que o estabelecimento foi completamente remodelado pela “IPOTZ Studio”, atelier de Arquitetura e Design de Interiores e pelo gabinete Luís Flório Arquitectos, ambos de Coimbra.
A mítica Brasileira, situada na Rua Ferreira Borges, vai manter os serviços de café, pastelaria e restaurante, e fazer jus à imagem de marca das várias “Brasileiras” (independentes), icónicas também em Lisboa, Porto e Braga.
A página oficial do estabelecimento pode ser vista AQUI.
[Notícia sugerida por Sofia Baptista]