A Starbucks já tinha tentado implementar esta medida, quando começou a fazer descontos aos clientes que levassem copos reutilizáveis, mas agora encontrou uma alternativa mais viável, vendendo os próprios copos reutilizáveis que, ainda por cima, dão descontos.
O novo copo de plástico da cadeia de café vai ser semelhante aos de papel, visto que continuará a ter o logótipo da marca. Ao adoptar este modelo, a Starbucks pretende que, pelo menos, 5% dos seus consumidores passe a usar este produto ecológico até 2015.
Para além de reduzir o lixo acumulado nos aterros, muitas vezes proveniente dos recipientes que não são reciclados, a utilização do copo de plástico traz outra vantagem: após a sua utilização os funcionários limpam o recipiente com água a ferver, eliminando o problema da contaminação levantado por algumas pessoas.
Esta iniciativa foi testada em 600 lojas nos Estados Unidos da América e no Canadá mas a cadeia de cafés quer implementá-la em toda a região sem, no entanto, ter prevista uma data para a aplicação da mesma nas lojas europeias.
Clique AQUI para aceder ao site da Starbucks.
[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]