Uma cadela foi resgatada depois de passar seis semanas perdida numa área rural da Grã-bretanha coberta de neve e com temperaturas negativas, noticia a BBC. Angel percorreu cerca de 48 quilómetros por dia na neve, antes de ser recolhida.
[Foto © Newbury Dogs Trust]Uma cadela foi resgatada depois de passar seis semanas perdida numa área rural da Grã-bretanha coberta de neve e com temperaturas negativas, noticia a BBC. Angel percorreu cerca de 48 quilómetros por dia na neve, antes de ser recolhida.
A cadela da raça mink hound, batizada de Angel, usava uma coleira vermelha e foi avistada pela primeira vez, por moradores da região de Berkshire, no dia 6 de novembro. Depois de ser vista a vaguear perdida pelos arredores de várias aldeias da região, Angel foi capturada apenas no dia 16 de dezembro pela organização Newbury Dogs Trust.
Os moradores de Berkshire alertaram a organização de caridade que iniciou a operação de captura da cadela, descrita no site da Dogs Trust como um “milagre de Natal”.
A equipa de resgate calcula que Angel tenha percorrido uma média de 48 quilómetros por dia à procura de comida. No site da organização, Paula Boyden, vice-diretora do setor de veterinária , afirma que a sobrevivência de Angel durante todo este tempo é surpreendente.
“Devido às condições do clima que tivemos nas últimas semanas, estou surpresa em saber que ela sobreviveu e foi capturada em tão boa forma”, explica, sublinhando que com a previsão de nova descida das temperaturas a cadela não teria sobrevivido muito mais tempo.
Jenny Hopkins, colaboradora da Dogs Trust, conta que a captura foi difícil, já que Angel estava assustada. “Tentei capturá-la, mas ela não aceitava as pessoas, estava muito assustada. Colocámos inclusive armadilhas, mas ela não entrava nelas”, disse Hopkins à BBC.
Angel não tem o chip de identificação por isso ficará no abrigo da Dogs Trust até que os seus donos aparecem ou até a entidade encontrar um novo lar para a cadela.
Leia aqui o comunicado da Dogs Trust.