O novo labrador de Graham Waspe, batizada de Opal, veio assim ajudar não só o dono a levar a cabo as tarefas diárias mas veio também ajudar Edward, o seu colega canino a circular já que perdeu os dois olhos devido às cataratas.
Opal veio assim continuar o trabalho onde Edward, de oito anos, acabou. “A Opal tem sido fantástico para nós os dois. Não sei o que seria de nós sem ela”, conta Graham ao Daily Mail.
A mulher de Graham, Sandra, 58 anos, garante que apesar de ter perdido os dois olhos, o labrador Edward continua a gostar de estar rodeado de crianças, de ser acarinhado com festas na barriga e receber muita atenção, apesar da reforma forçada.
Conta que ficaram aterrorizados quando souberam que o companheiro canino ia perder a visão. Preocuparam-se sobre se voltaria a ser feliz, e para alegria geral Edward não perdeu a vivacidade e agora é ainda mais acarinhado pelos vizinhos do bairro onde vivem no Reino Unido.
Opal juntou-se à família em dezembro último e a adaptação não podia ter sido melhor. O casal e os dois cães dão ainda aulas de formação e sensibilização na comunidade local.