Dois ligres – crias que resultaram do cruzamento entre um leão macho e um tigre fêmea – estão a ser amamentados por uma cadela, no zoo de Weihai, Leste da China, depois de terem sido desprezadas pela sua mãe.
No início deste mês, o tigre fêmea deu à luz quatro crias, mas apenas duas sobreviveram. Poucos dias depois, a mãe deixou de os alimentar.
Os tratadores do zoo decidiram, então, emprestar as crias a uma cadela que acabara de ser mãe. No vídeo difundido pela CBS (ver acima), vemos os dois bebés riscados a mamar satisfeitos em volta da sua mãe adotiva, ao lado dos novos irmãos de raça canina e pêlo preto.
Em declarações à agência Associated Press, a responsável do zoo explicou que, no início, as pequenas crias estranharam a mudança mas agora estão perfeitamente adaptadas.
Os ligres – cruzamento entre tigres e leões – são extremamente raros e a sua saúde é frágil. Fisicamente estes animais – considerados o maior felino do mundo – parecem um gigantesco leão com raias de tigre difusas. Os ligres possuem entre 3,5 e 4 metros de comprimento e, com apenas três anos, podem pesar meia tonelada.