Há mais uma história de amizade inesperada entre animais que está a encantar a Internet. A cadela de uma família alemã "adotou" uma raposa bebé que perdeu a mãe depois de um atropelamento e está a ajudá-la a recuperar do acidente.
Há mais uma história de amizade inesperada entre animais que está a encantar a Internet. A cadela de uma família alemã “adotou” uma raposa bebé que perdeu a mãe depois de um atropelamento e está a ajudá-la a recuperar do acidente.
A pequena raposa, batizada Dinozzo, foi encontrada ferida por Werner e Angelika Schmaing, um casal residente em Oberscheld, na Alemanha, caída na estrada junto da mãe, que tinha sido atropelada por um automóvel.
Os dois levaram-na até um veterinário mas, apaixonados por todo o tipo de animais, acabaram por acolhê-la em sua casa, junto de Ziva, uma cadela 'collie', do gato Leopold e de dois porquinhos.
A ligação entre Ziva e Dinozzo cresceu quase de imediato e, desde então, a cadela e a raposa tornaram-se inseparáveis. “A união entre todos os nossos animais é semelhante à de irmãos numa família”, conta Werner Schmaing, citado pelo jornal britânico Daily Mail.
“Eles são muito pacíficos, muito brincalhões e, quando se cansam, dormem juntos num único local. A nossa 'collie' comporta-se como uma mãe adotiva para os mais pequenos”, acrescenta o alemão, que revela que a raposa Dinozzo desenvolveu, também, uma amizade especial com o gato da família, Leopold.
Segundo Schmaing, “[a Ziva e o Leopold] apaixonaram-se, de imediato, pela pequena raposa”. Embora seja um animal selvagem, Dinozzo, que tem cerca de três anos de vida, habitou-se com facilidade à vida com a família.
“Decidimos deixá-la viver como qualquer outra raposa, no exterior”, assegura o alemão, afirmando que, apesar de aproveitar toda a liberdade, Dinozzo gosta de “entrar e sair de casa pela porta dos gatos” sempre que lhe apetece.
Notícia sugerida por Maria Pandina e Ana Ferreira