Uma cadeia nacional de ginásios prepara-se para distribuir vales de oferta para aulas e fitas para medir o perímetro abdominal das mulheres portuguesas.
Uma cadeia nacional de ginásios prepara-se para distribuir vales de oferta para aulas e fitas para medir o perímetro abdominal das mulheres portuguesas, 65% das quais sofrem de excesso de peso, um problema que a marca espera ajudar a combater.
Com esse objetivo, a Vivafit, que introduziu em Portugal o conceito pioneiro de ginásio só para mulheres, vai lançar em Março uma campanha que consistirá na oferta de vales para aulas de treino e um rastreio nutricional.
No total, vão ser distribuídos 200 mil “vouchers” nas ruas do país e também nos carros e nas empresas, conforme explicou a marca em comunicado.
De acordo com o estudo “W-Risk – Perímetro Abdominal dos Portugueses”, publicado em 2005 na “Médico de Família” e citado pela companhia, perto de 65% das mulheres portuguesas têm um perímetro abdominal superior a 88 centímetros, o que representa peso a mais.
Há nove anos que a marca Vivafit nasceu no nosso país e, segundo os responsáveis, tornou-se mesmo líder nacional no segmento e do mercado do “fitness” em número de unidades, lugar que ocupa até ao presente.
[Notícia sugerida por Maria Manuela Mendes]