Os cachecóis oficiais do Mundial do Brasil estão a ser fabricados em Portugal, numa unidade em Vizela. A mesma esté encarregue de produzir meio milhão de cachecóis para o evento, representativos das 32 equipas em competição, o que corresponde a uma f
Os cachecóis oficiais do Mundial do Brasil estão a ser fabricados em Portugal, numa unidade em Vizela. A mesma esté encarregue de produzir meio milhão de cachecóis para o evento, representativos das 32 equipas em competição, o que corresponde a uma faturação de 3 milhões de euros.
A responsabilidade obriga os funcionários da 4Teams a trabalhar 24 horas por dia, sem paragens, de maneira a cumprir os prazos estipulados pela empresa inglesa que faz as encomendas, responsável pelo merchandising do Mundial, do Campeonato Europeu, da Liga dos Campeões e da Liga Europa.
“Quando é preciso temos de fazer algumas diretas e fins-de-semana para conseguir cumprir os prazos”, conta David Macedo, diretor de produção, à RTP. “Trabalhamos com produções muito rápidas, todas elas muito urgentes, com datas de jogos, coisas que não podemos falhar”.
A produção arrancou logo em Janeiro e só para na final. Até lá, todos os cachecóis com etiqueta FIFA que vão colorir os jogos do Mundial vão ser confecionados na unidade da 4Teams, em Santo Andrião, Vizela.
A encomenda de 500.000 exemplares corresponde a uma faturação de 3 milhões de euros para a empresa. Cá fora, os mesmos, representativos das 32 equipas em competição, serão vendidos a um preço de 20 euros a unidade.