O BFF irá exibir ao longo de três dias cerca de 50 obras. As peças cinematográficas são inspiradas em estórias de bicicleta, como indica o comunicado da organização.
A sessão inaugural do BFF terá lugar na próxima sexta feira, pelas 21:30, no Teatro do Bairro com a exibição do programa “Fun Bike Shorts”, que integra curtas-metragens com origem em Portugal, Espanha.
A partir das partir das 23:30, o BFF celebra o 8º aniversário da Massa Crítica, com a dupla de DJ's Intelectronik, também no Teatro do Bairro.
Na noite de sábado, realiza-se um itinerário noturno inspirado no jogo “Trivial”, em que serão atribuídos prémios. A corrida noturna, Lx Alleycat, é inspirada nos “bike messengers”, está aberta a todo o público, sendo apenas necessário a inscrição e a comparência pelas 21:00 no Jardim de S. Pedro de Alcântara.
Os vencedores da Lx Alleycat serão anunciados na festa que começará a partir das 24:00 no Teatro do Bairro.
Sobre o Bicycle Film Festival
Este evento surgiu da ideia do fundador e atual diretor do BFF, Brendt Barbur. Apóster sofrido um atropelamento por um autocarro enquanto pedalava pelas ruas de Nova Iorque, Barbur decidiu transformar o seu acidente numa experiência positiva para si e para os outros.
Foi então que deu inicio ao Bicycle Film Festival no ano de 2001. Desde então este afirmou-se como o maior evento global celebrando a bicicleta pela música, arte e cinema.
O BFF tem sido um catalisador do ciclismo urbano, e uma das mais relevantes forças culturais emergentes da última década.
Barbur pretende alargar o seu impacto benéfico do BFF a um número crescente de participantes e cidades em todo o mundo. Neste momento, o BFF realiza-se em 30 cidades, um pouco por todo o globo.
Clique AQUI para consultar o programa.