i9magazine

Business Case Institute, WINNING e AISEC lançam desafio a jovens universitários

Versão para impressão

O Business Case Institute (BCI), numa parceria com a WINNING Scientific Management e com a AISEC, vão realizar a segunda edição do The Business Case Challenge. Esta competição prepara jovens universitários e finalistas de diversas áreas de conhecimento, com um conjunto de ferramentas e de metodologias de Business Case, para a tomada de decisões sobre investimento em projetos, em ambiente empresarial.

De acordo com Cláudia Teixeira, do BCI, “estas metodologias permitem tornar a gestão mais eficiente e assente em pressupostos de base científica. Tipicamente nas empresas é muito fácil identificar os benefícios qualitativos, mas raramente estes são apresentados de uma forma quantificada e com credibilidade. Com estas metodologias as empresas passam a saber qual o retorno de cada iniciativa, a cada momento”.

A competição abrange um programa de aprendizagem onde serão abordadas lógicas de problem solving, estratégias de comunicação e diversos tipos de análise. “Queremos reduzir o gap das competências que existem a este nível no mercado dando aos jovens instrumentos, através dos quais podem valorizar a sua atratividade para as empresas que os poderão receber” reforça Leandro Pereira, CEO da WINNING Scientific Management.

No final da competição “os participantes vão saber como formular um projeto, a partir do momento em que a ideia é gerada, até à formulação dos benefícios estimados e a sua futura medição no terreno, de modo a que possam elaborar as suas recomendações com base na viabilidade da iniciativa, se tem potencial e quanto é que irá representar em termos de ganho económico. E sempre da forma mais isenta, racional e livre de pressupostos ou preconceitos”, explica Cláudia Teixeira.

O Business Case Challenge é composto por duas rondas a ocorrerem aos sábados. A primeira ronda terá uma sessão em cada uma das universidades parceiras do evento (Nova SBE, Católica-Lisbon SBE, IST, ISEG, ISCTE-IUL, Lusófona e UAL) e decorrerá nos dias 29 de abril e 6 de maio. A ronda final será realizada no dia 20 de maio.

Os grupos vencedores da primeira ronda ganharão um curso de formação “Management Consulting” ministrado pela WINNING Scientific Management, no valor individual de 1000 euros. Cada membro da equipa vencedora do evento terá como prémio uma inscrição gratuita para a certificação Business Case Analyst (BCA). A certificação será lançada em setembro de 2017.

Toda a informação sobre esta competição disponível em http://businesscaseinstitute.org/news-events

O conteúdo Business Case Institute, WINNING e AISEC lançam desafio a jovens universitários aparece primeiro em i9 magazine.

Comentários

comentários

PUB

Live Facebook

Correio do Leitor

Mais recentes

Passatempos

Subscreva a nossa Newsletter!

Receba notícias atualizadas no seu email!
* obrigatório

Pub

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais aqui.

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close