Baby, uma cadela Bulldog de oito anos, tornou-se recentemente a nova mãe adotiva de uma ninhada de javalis selvagens. Uma situação que não é nova para Baby que, graças ao seu forte instinto maternal, já adotou gatos, coelhos e até um guaxinim.
Os javalis acolhidos por Baby foram encontrados sábado passado, num bosque alemão, possivelmente depois de a mãe biológica ter sido morta por caçadores. De acordo com a Associated Press, as crias estavam esfomeadas e tremiam de frio.
A cadela Baby é a mascote da reserva de animais Lehnitz, situada na cidade alemã de Brandenburg. Ao ouvir os sons dos bebés recém-chegados ao abrigo de animais, Baby não hesitou em tratá-los como seus filhos. Desde aí, Baby não larga as pequenas crias, aquecendo-as, vigiando-as e lambendo-as para se manterem limpas.
Um funcionário da reserva, Norbert Damm, disse à Associated Press que Baby é “uma super-mãe” que já adotou inúmeros outros animais recolhidos em Lehnitz.
A única tarefa que esta mãe não pode desempenhar é a de amamentar os javalizinhos que, quando foram descobertos, tinham menos de um quilo cada um. Agora estão a ser alimentados de três em três horas com leite especial para leitões, dado pelos trabalhadores do santuário.
As crias vão manter-se no local durante cerca de três meses, para depois serem libertadas numa zona protegida que pertence a um associado do santuário Lehnitz.
[Notícia sugerida por Raquel Baêta e Elsa Martins]