Já diz o ditado que o bom exemplo é o melhor conselho. Foi por isso que Eduardo Romero, um brasileiro que acaba de ser eleito vereador no município de Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul, decidiu ir até à tomada de posse de bicicleta.
Já diz o ditado que o bom exemplo é o melhor conselho. Foi por isso que Eduardo Romero, um brasileiro que acaba de ser eleito vereador no município de Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul, decidiu ir até à tomada de posse de bicicleta, com o objetivo de promover o uso deste meio de transporte. E promete não ficar por aí.
A tomada de posse aconteceu no passado dia 1 de Janeiro, depois de 3.506 votos lhe terem garantido ao jornalista e ambientalista a hipótese de se tornar vereador. Acompanhado por um grupo de 30 ciclistas, Romero percorreu o caminho até à cerimónia (um percurso de 12,5 quilómetros) a pedalar.
Segundo o blog oficial do vereador, de 32 anos, a ação insere-se numa das principais metas do seu mandato: incentivar a utilização de diferentes meios de transporte, nomeadamente da bicicleta, já que esta “favorece o meio ambiente e a saúde” e permite também “economia de tempo em trajetos curtos” e poupanças graças ao seu baixo custo.
Além disso, uma vez que a cidade de Campo Grande tem já 86 quilómetros de vias destinadas exclusivamente ao tráfego de bicicletas, pretende-se que os seus habitantes aproveitem o aumento destas infraestruturas e “a possibilidade de contemplar a beleza da cidade”.
“Defendemos um 'mix' de transportes. Uma vez por semana irei de bicicleta à Câmara de Vereadores. Também vou reservar outro dia da semana para utilizar os transportes públicos, indo de autocarro até ao gabinete”, promete Eduardo Romero.
O governante acredita que esta é também “uma forma de estar próximo da população, acompanhar a qualidade da mobilidade urbana de Campo Grande e incentivar melhorias”.
Clique AQUI para aceder ao blog oficial de Eduardo Romero.
[Notícia sugerida por Vítor Fernandes]