Uma ONG brasileira e uma micro-cervejaria de São Paulo lançaram, no ano passado, uma iniciativa original e solidária. Nos rótulos das suas cervejas, a Bamberg publicou o 'rosto' de cachorrinhos disponíveis para adoção.
A associação brasileira Adote um Focinho e uma micro-cervejaria de São Paulo lançaram, no ano passado, uma iniciativa original e solidária. Nos rótulos das suas cervejas, a Bamberg publicou o 'rosto' de cachorrinhos disponíveis para adoção.
Juntar os dois melhores amigos do homem: os cães e a cerveja. Era esta a premissa da campanha que chegou a ser premiada nos EUA, pela revista Ad Age. A campanha solidária foi produzida pela agência criativa Señores.
Para esta campanha, a cervejaria Bamberg produziu fase quatro mil unidades de cerveja Pilsen, em garrafas de 600 ml, que foram postas à venda em lojas especializadas.
Os rótulos traziam a imagem de cães abandonados que estavam ao cuidados da associação Adote Um Focinho. Toda a informação para adotar um dos cãezinhos estava disponível no rótulo que trazia também instruções sobre a forma de fazer doações.