Um motorista brasileiro, Manoel Cavalcante, de 61 anos encontrou na rua uma carteira com 27 mil reais, cerca de 12 mil euros, em dinheiro e cheques. Para localizar o proprietário dirigiu-se a uma rádio local de Osvaldo Cruz, localidade a cerca de 500
Um motorista brasileiro, Manoel Cavalcante, de 61 anos encontrou na rua uma carteira com 27 mil reais, cerca de 12 mil euros, em dinheiro e cheques. Para localizar o proprietário dirigiu-se a uma rádio local de Osvaldo Cruz, localidade a cerca de 500 quilómetros de São Paulo, para que fosse encontrado o devido dono do dinheiro. Apenas quando chegou à rádio, que costuma dar notícia de objetos perdidos, foi aberta a carteira para saber a quem pertencia. Ficou-se a saber que pertencia a Vanderlei Bilhar, um comerciante que tinha guardado o dinheiro para pagar a fornecedores.
Vanderlei Bilhar ficou radiante com o gesto do motorista: “A atitude dele foi demais. Ele nem abriu a carteira” afirmou citado pelo jornal O Globo. “Não tinha nenhum documento que pudesse ajudar a me localizar”, disse o comerciante que admite ter chorado quando se apercebeu da quantia que julgava perdida.
O comerciante decidiu ainda recompensar o benfeitor com a quantia de 300 euros e um convite para um churrasco.
“Tenho a minha reforma. Sinceramente, não pensei em ficar com uma moeda sequer”, confessou ainda Manoel Cavalcante.
[Notícia sugerida pela utilizadora Raquel Baêta]