Vai nascer, na cidade de São Paulo, uma incubadora de empresas para empresários portugueses que queiram investir no Brasil.
Vai nascer, na cidade de São Paulo, uma incubadora de empresas para empresários portugueses que queiram investir no Brasil. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara do Comércio e Indústria Luso-Brasileira paulista, responsável pela instalação deste novo espaço.
Em declarações aos jornalistas, à margem de um encontro empresarial dos dois países naquela cidade brasileira, Ricardo Espírito Santo revelou que a nova incubadora, que será instalada na Casa de Portugal, é um projeto que conta com o apoio da Agência para o Investimento e o Comércio Externo de Portugal (AICEP).
Segundo o presidente daquela instituição, este será “um local para desenvolver os negócios”, que vai oferecer aos empresários associados um suporte de secretariado, apoio de comunicações e salas de reunião, já que, afirmou Ricardo Espírito Santo, a falta de estruturas é um dos principais problemas para um investidor português que queira apostar no Brasil.
“Se a gente lhes der a mão, é um suporte adicional”, defendeu o responsável, administrador do Banco Espírito Santo Investimento no Brasil, que considera, no entanto, que os empresários portugueses “não esão a fazer o esforço todo” e que é necessário que apostem em estratégias inovadoras que permitam a sobrevivência das marcas num mercado duro.
“O Brasil é muito competitivo. Já tem tudo”, alertou, avisando que “as empresas portuguesas têm de se aplicar para investir” naquele país.
Notícia sugerida por Diana Rodrigues