Os dados divulgados esta terça-feira pelo Ministério do Trabalho brasileiro apontam para a criação de quase 300 mil postos de trabalho apenas no passado mês de maio. Ao todo, 1,2 milhões de empregos foram criados pela economia brasileira desde janeir
Os dados divulgados esta terça-feira pelo Ministério do Trabalho brasileiro apontam para a criação de quase 300 mil postos de trabalho apenas no passado mês de maio. Ao todo, 1,2 milhões de empregos foram criados pela economia brasileira desde janeiro. Com este aumento registado em maio, o número oficial de trabalhadores no Brasil ascende a 34,36 milhões de pessoas, o dado mais alto da história do país. Além disso, os 298.041 postos de trabalho criados no mês passado correspondem ao quinto recorde mensal consecutivo verificado no país.
“O Brasil irá continuar a crescer e a bater recorde de empregos”, sublinhou o ministro Carlos Lupi, citado pela agência Lusa. O governante acrescentou ainda que os dados do segundo semestre continuarão a ser positivos e que o Produto Interno Bruto deverá crescer em cerca de 7,5 por cento em 2010.