Reforçar o sentimento de comunidade na paróquia de Priscos é o principal objetivo desta iniciativa que convida “todos os credos” a participarem deste presépio “porque todo o ser humano anda à procura da sua estrada, do seu caminho, de si próprio, da sua felicidade e sentido de vida”, refere uma nota publicada no site oficial desta iniciativa.
O espaço, situado junto à igreja e residência paroquial, terá cerca de “30 mil metros quadrados de ocupação e com mais de 90 cenários, com referência às culturas egípcia, judaica, romana, assíria, grega e babilónica”.
Nesta 6ª edição há algumas novidades introduzidas no presépio como a “Praça dos Povos”, que evoca a união dos povos, os “Rostos de fé”, que conta com a representação de Santos da igreja católica.
Ainda haverá a “Torre de Babel” e uma grande arca, elementos alusivos a passagens bíblicas muito conhecidas que apelam ao sentido de união de todos nesta época natalícia.
A inauguração do maior presépio vivo da Europa será no dia 23 de Dezembro pelas 10:30h e contará com a presença do do cardeal Manuel Monteiro de Castro, penitenciário-mor da Santa Sé, como representante do Papa Bento XVI .
Clique AQUI para aceder ao site do Presépio de Priscos.