É certo que todas as crianças adoram as idas à praia, mas muitas delas encaram, também, o ritual do protetor solar como um verdadeiro aborrecimento. Agora, uma dupla de bonecos quer ensinar-lhes os perigos dos escaldões.
É certo que todas as crianças adoram as idas à praia, mas muitas delas encaram, também, o ritual do protetor solar antes dos castelos na areia ou das braçadas no mar como um verdadeiro aborrecimento. Agora, uma marca internacional de cuidados de pele lançou uma dupla de bonecos que alerta os mais novos para os perigos dos escaldões.
Desenvolvidos em parceria pela Nívea e pela agência publicitária brasileira FCB Brazil, os bonecos fazem parte de uma campanha publicitária que quer chamar a atenção para a importância de proteger a pele das crianças das ameaças do Sol, educando-as através de algo que lhes é tão familiar: os brinquedos.
A dupla de “Nivea Dolls”, explica a agência responsável pela iniciativa, foi desenvolvida com recurso a um material sensível aos raios ultravioleta. Quando expostos à luz solar sem protetor, ambos ficam, imediatamente, “vermelhos como uma lagosta” – o mesmo que acontece a quem vai à praia sem tomar as devidas precauções.
Para evitar os escaldões, as crianças são incentivadas a colocar protetor solar na pele dos bonecos que, assim, mantêm a sua cor habitual. Caso o dano já tenha sido causado, é também possível espalhar, sobre o escaldão, um pouco de creme para ajudar a pele a recuperar.
“A proteção e o cuidado é algo que aprendemos desde tenra idade. É esta ligação emocional que esta campanha da Nivea pretende oferecer”, explica, em comunicado, Joanna Monteiro, criativa da FCB Brazil. “Através da magia da tecnologia, as crianças conseguem aprender quais os efeitos do sol na pele dos bonecos e na sua”, acrescenta a responsável.
Veja abaixo a campanha desenvolvida para a marca pela agência brasileira.