Fernando Rodrigues estava em Barcelos para transportar um doente ao serviço de hemodiálise do Arcozelo. “Eram cerca das 15h30. Ao contornar a rotunda, apercebi-me de que se passava qualquer coisa, mas pensei sempre que fosse um incêndio numa casa, por exemplo”, conta ao Jornal de Notícias.
Quando percebeu que era uma criança que estava em perigo, Fernando apenas teve tempo para se deslocar ao local e ampará-la, uma vez que a mãe já não conseguiu agarrá-la a tempo.
“Aproximei-me das outras pessoas e ainda estive cerca de um minuto à espera, porque tinha subido uma pessoa para tentar agarrar a menina. De repente, caiu, e eu só tive tempo de estender os braços e agarrá-la. Estava lá um senhor que também me ajudou. Juntos conseguimos salvar a menina”, explica o bombeiro de Viatodos.
Eva, de quatro anos, sofreu apenas algumas escoriações mas, por precaução, foi transportada até ao Hospital de Barcelos para despistar eventuais lesões. Ao final do dia, a criança permanecia em observações, mas livre de perigo, adianta o Jornal de Notícias.