Mike Dunn é um bombeiro inglês que se tornou um herói local depois de ter estado a fazer respiração boca-a-boca, sem desistir, durante 30 minutos até que Sunny, uma cadela apanhada num incêndio na casa dos donos, voltasse a dar sinais de vida.
De acordo com um jornal inglês, Dunn admitiu que nunca tinha ouvido falar da utilização do boca-a-boca em animais, mas na altura pareceu-lhe que valia a pena. Meia hora depois, e com a ajuda de uma máscara de oxigénio, a cadela de oito anos reavivou e ficou a cuidado dos vizinhos até chegarem os donos.
Normalmente os cães são os primeiros a pressentirem o perigo, e normalmente escapam, mas neste caso Sunny já foi encontrada inconsciente. “Eu também adoro cães, tenho um boxer de 8 anos. Estou aliviado porque ela sobreviveu”, confessou Mike Dunn, citado pela BBC.
Os donos da cadela, Sunny Beryl e Ken Honeyball, não estavam em casa quando o incêndio deflagrou. “Uma casa é uma casa, mas não é possível substituir Sunny. Ela é simplesmente adorável e faz muita diferença nas nossas vidas”, afirmou Ken Honeyball que ficou agradecida pelo gesto.