Com o objetivo de estimular a investigação e a valorização dos recursos humanos de estudantes dos Países Africanos de Língua Portuguesa (PALOP) e de Timor Leste a Fundação Gulbenkian está a atribuir bolsas de pós-graduação e especialização para estud
Com o objetivo de estimular a investigação e a valorização dos recursos humanos de estudantes dos Países Africanos de Língua Portuguesa (PALOP) e de Timor Leste a Fundação Gulbenkian está a atribuir bolsas de pós-graduação e especialização para estudantes dos PALOP e de Timor Leste. As bolsas são destinadas a estudantes dos Estados Africanos de Língua Portuguesa e de Timor Leste que pretendam atualizar e especializar os seus conhecimentos nos vários ramos do saber e que exerçam a sua actividade nestes países.
A Fundação Gulbenkian reserva-se o direito de fixar, em cada ano, o número de bolsas disponíveis e de limitar a respetiva concessão a determinados setores de investigação ou especialização, lê-se na página online da instituição.
A seleção das candidaturas a bolsa será feita com base em pareceres emitidos por consultores especializados e externos à Fundação Calouste Gulbenkian.
Segundo o site, as decisões serão, em princípio, comunicadas aos concorrentes durante o próximo mês de Julho e só a partir dessa data as bolsas poderão ter início.
As candidaturas estão abertas de 1 a 31 de maio e devem preferencialmente ser apresentadas on line, através do formulário disponível no site da Fundação.
[Notícia sugerida pelo utilizador Francisco Santos]