As bolsas de investigação destinam-se à investigação experimental clínica e humana sobre dor, incluindo iniciativas educacionais inovadoras destinadas a melhorar o diagnóstico e o tratamento da dor. Não serão consideradas propostas de projetos de investigação em animais, simulações em computador, linhas celulares, etc.
As bolsas individuais têm um valor máximo de 40 mil euros por projeto, para uma duração de até dois anos. O prémio será partilhado entre os investigadores premiados e tem como objetivo apoiá-los no início de carreira.
Os vencedores serão anunciados em maio de 2019. A cerimónia de entrega de prémios acontecerá durante o 11º Congresso da European Pain Federation EFIC® em Valência, Espanha, em setembro.
A bolsa EFIC-GRÜNENTHAL 2018 resulta de um projeto de parceria entre a European Pain Federation (EFIC®) e a Grünenthal e é atribuída de dois em dois anos. A primeira bolsa EFIC-GRÜNENTHAL foi atribuída em 2004.
Para mais informações sobre a bolsa EFIC-GRÜNENTHAL consulte o site oficial em https://www.e-g-g.info/grt-egg/50200028.jsp
O conteúdo Bolsa EFIC-GRÜNENTHAL 2018 apoia jovens investigadores com 200 mil euros aparece primeiro em i9 magazine.