A Bolsa Virtual de Emprego e Empreendedorismo Universia reabre dia 30 de novembro e ficará acessível durante todo o ano, 24 horas por dia, graças à forte adesão e procura que houve na sequência das últimas edições.
A Bolsa Virtual de Emprego e Empreendedorismo Universia reabre dia 30 de novembro e ficará acessível durante todo o ano, 24 horas por dia, graças à forte adesão e procura que houve na sequência das últimas edições. A Universia explica que o que levou a esta decisão foi o aumento médio de participação que cresceu para mais 65% em relação à edição anterior e um crescimento de 700% das ofertas de emprego e de 60% dos currículos.
“Faz todo o sentido que no atual contexto económico de crise onde o desemprego se apresenta como um dos maiores problemas da sociedade, este tipo de iniciativas tenham um carácter permanente”, justifica à Lusa Bernardo Sá Nogueira, diretor geral do Universia.
A Bolsa Virtual Universia é uma feira em 3D que permite que as universidades e as empresas apresentem ofertas específicas de emprego, informações mais genéricas sobre a sua política de recrutamento e ainda os perfis que mais procuram.
Os candidatos, por sua vez, podem usufruir de um contato directo e interativo com as empresas e têm acesso não só estágios, part-times e primeiros empregos, mas também empregos para quadros médios e superiores e ideias para a criação de um negócio próprio.