Um Boeing 777F com três mulheres piloto a bordo voaram no passado sábado do aeroporto de Leizig, na Alemanha, via Bahrain, até Singapura. A novidade é que esta foi a primeira vez na história da aviação que um avião deste porte foi pilotado integralmente no feminino.
“Esta foi uma estreia na aviação internacional. Nunca antes um cargueiro foi tripulado por três mulheres piloto. Estamos orgulhosos de na AeroLogic termos tantas mulheres piloto”, afirmou o diretor de Operações de Voo, Josef Moser, em comunicado oficial.
As mulheres piloto nesta companhia de aviação são já 8%, o que faz a Aerologic estar bem acima da média nacional e internacional. “É importante para nós não só que os nossos pilotos voem bem, mas que se integrem bem, sejam eles homens ou mulheres”, conclui Moser.
A tripulação feminina foi composta pela comandante, Cristina Rossi, pela primeira oficial sénior, Monika Kölling, e pela primeira oficial, Stefanie Däubler. O regresso do voo foi também bem sucedido e aconteceu ontem, terça-feira, em Leipzig.
Notícia sugerida pela utilizadora Marta Isabel Correia Cardoso e Vieira