Com apenas 15 anos, Miguel Adão prepara-se para se estrear, este mês, entre a elite internacional da modalidade numa competição que terá lugar no Havai.
Com apenas 15 anos, Miguel Adão, campeão nacional de bodyboard na categoria sub-16, prepara-se para se estrear, este mês, entre a elite internacional da modalidade numa competição que terá lugar no Havai.
Trata-se do Pipeline Challenge, primeira etapa do Circuito Mundial IBA, que se realiza entre 15 e 24 de Fevereiro na mítica onda de Pipeline no Nort Shore da ilha do Oahu, revelou esta segunda-feira a Associação de Bodyboard da Foz do Mondego.
Miguel Adão parte hoje para o Havai, onde poderá mostrar ao mundo os resultados do duro plano de preparação física e técnica pelo qual passou sob a supervisão do seu treinador, Nuno Trovão.
“É a minha primeira vez no Havai e estou muito ansioso por surfar a mais famosa onda do Mundo”, confessou o bodyboarder português, em comunicado.
No entanto, o jovem reconhece que o principal objetivo, mais do que obter bons resultados, é adquirir experiência para cimentar o seu lugar no panorama nacional e internacional dos desportos de ondas.
“Vou para dar o meu melhor e tentar passar um ou dois 'heats'. Não vou obcecado com resultados mas em ganhar experiência numa das mais exigentes ondas do mundo”, salientou.