Shing Yoong reuniu as 12 razões para amar Lisboa depois de uma viagem feita à capital portuguesa em Fevereiro de 2014. A jovem chegou a Lisboa a partir de Londres, sublinhando que essa é “uma viagem de apenas duas horas de avião”.
A gastronomia lisboeta 'encheu as medidas' de Shing, que recomenda o “Seafood Risotto”, o famoso Arroz de Marisco, “a fazer lembrar a cozinha da nossa mãe”, e o robalo grelhado na brasa.
O clima lisboeta também encantou a bloguer que classifica a metereologia da cidade como uma “das mais amenas da Europa e das mais ensolarados”. A visita durante o mês de Fevereiro mostrou uma Lisboa “quente” a contrastar com o frio de Londres, cidade onde Shing reside.
Os lisboetas mostraram-se “muito simpáticos e sempre prontos a ajudar”. A bloguer sublinha que sempre que parava para consultar o mapa “aparecia alguém, vindo do nada, para oferecer ajuda, sem sequer ter pedido”.
Shing Yoong elogia também a arte urbana da cidade, destacando as peças que se encontram na zona de Picoas. No local há várias gravuras pintadas em prédios devolutos junto à Avenida Fontes Pereira de Melo criadas pela dupla brasileira, Gémeos, e outros artistas de rua famosos.
O “amor dos lisboetas pelos cães”, os azulejos, a eficiência dos transportes, as vistas panorâmicas, a zona histórica de Sintra, as grandes praças, os museus e as igrejas, capelas e mosteiros, são outros dos motivos para se apaixonar em definitivo pela cidade de Lisboa, defende a viajante chinesa.
Clique AQUI para aceder ao artigo completo.
Notícia sugerida por Maria da Luz