As aplicações gratuitas vão permanecer disponíveis até 31 de Dezembro, informa o comunicado da imprensa da Research in Motion. Os utilizadores dos Blackberry vão poder escolher e fazer o download dos serviços através do BlackBerry App World, a partir do próximo dia 19 de Outubro.
Esta foi a forma que a marca encontrou para se desculpar perante os seus clientes, depois das falhas da semana passada. “Estamos gratos aos nossos leais clientes Blackberry pela sua paciência”, disse Mike Lazaridis, diretor executivo da Research in Motion.
“Pedimos desculpa aos nossos clientes e vamos trabalhar afincadamente para recuperar a sua confiança. Estamos a tomar todos os passos para garantir que algo como o que aconteceu não se repete”, disse em comunicado.
Além das aplicações gratuitas no valor de 100 dólares, a RIM vai ainda oferecer um mês de suporte técnico grátis aos utilizadores. Para aqueles que não possuem até ao momento um contrato de suporte técnico a empresa vai oferecer um mês deste serviço para todos os clientes poderem experimentar.
O problema que na passada semana afetou os cerca de 70 milhões de utilizadores de Blackberry de todo o mundo, espalhou-se por todos os continentes. Na Europa, Médio Oriente, Índia e África prolongou-se por três dias, enquanto na América Latina, Canadá e Estados Unidos durou pouco mais que um dia.
[Notícia sugerida por Vitor Fernandes]