Lena Eaton é um bom exemplo de que é possível desafiar as probabilidades, mesmo quando há apenas uma hipótese de 1 para 5,7 biliões de sairmos vitoriosos. A norte-americana de 91 anos ganhou a lotaria duas vezes em apenas três meses.
Lena Eaton é um bom exemplo de que é possível desafiar as probabilidades, mesmo quando há apenas uma hipótese de 1 para 5,7 biliões de sairmos vitoriosos. A idosa de 91 anos, natural de Indianapolis, nos EUA, ganhou a lotaria duas vezes em apenas três meses, conseguindo acumular cerca de 400.000 dólares (perto de 313,986 euros).
Eaton arrebatou 300.000 dólares (235,394 euros) num bilhete da Hoosier Lottery Quick Draw, acertando 10 números em 20, e, na passada quinta-feira, ganhou outros 99.999 (78,464 euros) numa raspadinha que lhe tinha custado apenas… 5 dólares (perto de 4 euros).
O jornal Indianapolis Star avança que esta idosa sortuda, que tem seis filhos, 16 netos e mais de 20 bisnetos, está a utilizar o dinheiro que ganhou para renovar a casa, nomeadamente para instalar novas janelas e reformar a casa de banho, e também para ajudar os seus entes queridos.
“Tem sido um prazer poder dar-lhes uma ajuda”, confessou, revelando ainda que o prémio mais recente que ganhou será aproveitado para viajar e para se brindar a si própria com alguns pequenos mimos.
Com estas duas vitórias improváveis, Lena Eaton junta-se ao restrito grupo de pessoas que ganharam a lotaria mais de uma vez. Outro caso é o de Virginia Fike, uma norte-americana que ganhou dois “jackpots” de um milhão de dólares (784,136 euros) cada no mesmo dia no passado mês de Abril.