O biquíni da marca francesa “Spinali Design” está disponível em uma ou duas peças e tem embebido um sensor que enviar alertas para o smartphone da pessoa que tem o biquíni vestido. Em reposta, a utilizadora deve tomar medidas para se proteger do sol, como pôr protetor solar ou pôr-se à sombra.
A peça oferece ainda a opção de alerta “Valentines”, na qual quem recebe o aviso é o parceiro da pessoa que está a utilizar o biquíni, de forma a que seja este a aplicar o protetor solar. Toda a informação está relacionada não só com o tempo de exposição solar, mas também com o tipo de pele da mulher.
Versão para crianças terá GPS
Neste momento apenas se encontra disponível a versão de fatos de banho para mulheres adultas (por 149 euros), no entanto, a marca francesa “Spinali Design” já está a pensar em estender a sua linha também a crianças. Esta versão infantil terá uma aplicação adicional: um sistema GPS que torna possível localizar as crianças que se perdem na praia, por exemplo.
Para além dos fatos de banho, a marca desenvolveu o mesmo sistema para toalhas de praia (na imagem à direita), estando estas já disponíveis no mercado.
Os principais focos de mercado apontados pela marca relativamente à comercialização do produto será o Brasil e a Austrália, devido à forte utilização de fatos de banho por parte dos seus nativos, provocada pelo estilo de vida típico e condições climatéricas dessas regiões.
Os biquinís custam entre 150 e 200 euros. Poderá encontrar toda a informação disponível sobre os mesmos acedendo à página de facebook da marca francesa “Spinali Design”.