A empresa de investigação e desenvolvimento de medicamentos Novartis está a recrutar estudantes universitários portugueses para representar o país na edição deste ano do Biocamp, que decorre entre 25 e 28 de Agosto na cidade de Basileia.
Uma fonte do gabinete de comunicação da Novartis Portugal confirmou ao Boas Notícias que as despesas de participação no seminário, incluindo viagem e estadia, são asseguradas pela Novartis. A mesma fonte avançou que a delegação portuguesa deverá selecionar pelo menos dois alunos.
O BioCamp vai reunir 60 alunos de vários países com base nos resultados académicos, experiência profissional e atividades extra-curriculares de cada aluno.
Durante três dias, os estudantes selecionados vão poder conhecer os laboratórios da Novartis, contactar com administradores e cientistas da empresa e participar num 'workshop' sobre o desenvolvimento de produtos farmacêuticos.
Além disso, este seminário – que vai decorrer totalmente em inglês – conta ainda com palestras e sessões de orientação profissional da indústria farmacêutica e biotecnológica.
Segundo a página do projeto, os temas em destaque estão relacionados com o futuro da biotecnologia e com os novos desenvolvimentos da investigação científica.
As candidaturas são feitas online e os interessados devem enviar, por e-mail, o formulário de inscrição – devidamente preenchido – juntamente com o currículo atualizado e uma carta de motivação.