O bilionário indiano Azim Premji, proprietário da empresa de tecnologia Wipro, anunciou que irá doar a quantia de dois mil milhões de dólares para um fundo de educação para crianças que vivem em áreas rurais com menos oportunidades.
[Fotografia: © Reuters]O bilionário indiano Azim Premji, proprietário da empresa de tecnologia Wipro, anunciou que irá doar a quantia de dois mil milhões de dólares para um fundo de educação para crianças que vivem em áreas rurais com menos oportunidades.
O gesto filantrópico de Premji, 65 anos, é já referido como o maior alguma vez feito na Índia onde é considerado um dos homens mais ricos. De acordo com a Forbes, Premji é a 28ª pessoa mais rica do mundo com um património estimado em 17 mil milhões de dólares.
Como parte desta missão de melhorar as condições de ensino na Índia, Premji irá estabelecer ainda uma Universidade em Bangalore que deverá estar pronta no próximo ano.
A Azim Premji University, que terá sede na mesma cidade da empresa Wipro, irá focar-se na pesquisa educacional e preparar futuros profissionais da educação.
“Acreditamos que uma boa educação é crucial para construirmos uma sociedade mais justa, humana e sustentável”, afirmou Azim Premji, citado por um jornal australiano. “Todos os esforços estão focados nas secções menos privilegiadas e com mais desvantagens da nossa sociedade”, conclui.