O projeto Carma construiu uma bicicleta a partir da sucata de um carro. A missão deste velocípede é "compensar os quilómetros percorridos na vida anterior" e qualquer pessoa pode andar nela.
O projeto Carma construiu uma bicicleta a partir da sucata de um carro. A missão deste velocípede é “compensar os quilómetros percorridos na vida anterior” pelo automóvel. Esta bicicleta exclusiva e reciclada vai dar a volta a Portugal e qualquer pessoa pode andar nela.
Esta é, portanto, uma “bicicleta com o karma de um carro e uma missão: compensar os quilómetros por ele percorridos. E por isso não é para vender, comprar ou doar. Foi feita para andar. Não é só nossa, é tua”, dizem os autores do projeto no site oficial.
A bicicleta vai ter de fazer mais de 150 mil quilómetros para compensar as emissões poluentes da sua vida anterior, quando encarnou no mundo na pele de uma carrinha Mercedes dourada.
Durante o mês de Maio, qualquer pessoa poderá andar nesta bicicleta – que vai percorrer vários pontos do país – e ajudar o velocípede a equilibrar o seu Karma. Ao longo do mês de Abril, a Carma fica no Vélocite Café, na AV. Duque d'Ávila, em Lisboa, onde foi apresentada pela primeira vez ao público.
O projeto Carma, desenvolvido pela revista trimestral B-Cultura da Bicicleta, pretende contribuir para relançar a discussão sobre a mobilidade e ecologia nas grandes cidades.
Além da bicicleta reciclada, o Carma produziu ainda, a partir do mesmo carro, uma edição limitada de acessórios de ciclista – uma mochila, um boné e outros objetos – feitos a partir dos estofos e que, em breve, serão postos à venda. A bicicleta foi construída pela Rcicla Bicicletas e os acessórios pela Rasto.
Clique AQUI para aceder ao site oficial do Carma e AQUI para deixar um like no Facebook do projeto.
Notícia sugerida por Vítor Fernandes