O Departamento de Reserva, Conservação e Restauro (RCR) do Benfica tem por missão assegurar a valorização, a gestão, a conservação e o restauro dos objetos que compõem o acervo de bens culturais do Sport Lisboa e Benfica.
Este departamento estende-se por uma área com cerca de 800m² composta por quatro salas de reserva, uma sala com câmara anoxia, um laboratório e uma sala de conservação e restauro.
Inaugurado a 2 de novembro de 2010, o Museu do Benfica acolhe parte deste espólio sendo que o espaço foi distinguido, em 2011, pela Associação Portuguesa de Museologia com o prémio Melhor Intervenção de Conservação e Restauro e "garante, desde a sua criação, a preservação do acervo segundo os mais elevados padrões de exigência", lê-se na página do museu.
Os interessados devem enviar a candidatura para recrutamento@slbenfica.pt incluindo, obrigatoriamente, CV atualizado e carta de apresentação. O assunto do e-mail deve ser "Conservador-Restaurador".
As vagas destinam-se a licenciados pós-Bolonha ou com mestrado em Conservação e Restauro com experiência profissional mínima de cinco anos na área.
Os candidatos elegíveis terão direito a um contrato de trabalho de 12 meses (a termo certo), estando o início de funções previsto ainda durante o mês de Julho. Para mais informações, consulte aqui o anúncio da vaga.