O artigo retrata o dia-a-dia de algumas zonas do país através de fotos tiradas em Lisboa, Porto Vila Nova de Gaia e Nazaré.
Nas imagens de Lisboa, é retratada uma exposição na Praça do Comércio com uma senhora que observa as pinturas. Na mesma zona, na Ribeira das Naus, outra fotografia mostra duas crianças a brincarem com o pôr-do-sol de fundo.
A silhueta de um pescador sob a ponte 25 de Abril, com um navio de carga no Rio do Tejo envolto em nevoeiro é outra das fotografias que ilustra o texto.
Numa outra imagem figura uma modelo que está nos Restauradores à espera de entrar nas filmagens de uma novela, um género televisivo que, segundo aquele jornal, é “muito popular” em Portugal.
Ainda na capital, o artigo utiliza uma imagem da baixa lisboeta onde se pode ver a agitação da cidade numa rua por onde circula o tradicional elétrico.
Já a fotografia de Vila Nova de Gaia retrata “uma mulher a fazer ‘jogging’ ao longo da orla marítima do Atlântico, num dia de Inverno frio na praia dos Lavradores”.
A reportagem fotográfica sobre a “beleza mágica da Península Ibérica” termina com uma imagem captada na Nazaré onde se pode ver dezenas de peixes a secar na rede.
Clique AQUI para ler o artigo (em inglês).