por redação
Todas as terças-feiras haverá uma conversa, de cerca de uma hora, de um escritor com duas turmas de uma escola. Participam nesta primeira edição trinta escritores e trinta estabelecimentos de ensino de todo o país.
O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa esteve presente no primeiro dia do Programa onde conversou, juntamente com a escritora Luísa Ducla Soares, com alunos dos 1.º e 2.º ciclo.
O chefe de Estado quis assim “sublinhar a importância das políticas de promoção da leitura, enquanto contributo fundamental para o estabelecimento da igualdade de oportunidades no sistema educativo”, explica o site da presidência da republica.
Durante a manhã de terça-feira tinham estado presentes, com alunos dos 3.º e 4.º ciclos, os escritores Ana Magalhães e José Jorge Letria.
O Programa “Escritores no Palácio de Belém” conta com a colaboração da Associação Portuguesa de Escritores, da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros, do Plano Nacional de Leitura, da Rede de Bibliotecas Escolares e da Sociedade Portuguesa de Autores.