O futebolista David Beckham, que acaba de assinar um contrato de cinco meses com o clube francês Paris Saint-German, vai doar integralmente os salários que deveria receber durante esse período a instituições de apoio a crianças desfavorecidas.
O futebolista David Beckham, que acaba de assinar um contrato de cinco meses com o clube francês Paris Saint-German, vai doar integralmente os salários que deveria receber durante esse período a instituições de apoio a crianças desfavorecidas. O anúncio foi feito pelo jogador durante a conferência de imprensa de apresentação.
“Não vou receber o vencimento durante estes cinco meses”, revelou Beckham. Sem adiantar o valor do salário, o internacional inglês acrescentou que este “será direcionado para obras de caridade destinadas a crianças com as quais o PSG tem parceria”.
“Estou orgulhoso por poder fazê-lo. Gosto de ajudar crianças em dificuldades”, salientou ainda, confessando que se sente “bem fisicamente” apesar dos seus 37 anos. Beckham, que vai vestir a camisola número 32, disse-se igualmente “orgulhoso” por ter assinado com o PSG.
“[O PSG] quer tornar-se num dos grandes clubes da Europa. Vou tentar ajudá-los a conseguir”, garantiu o novo jogador do clube parisiense que é, atualmente, propriedade do milionário catari Nasser El-Khelaifi.
De realçar que Beckham, que, assim, vai estrear-se na liga francesa, já representou também o Manchester United, o Real Madrid, o AC Milan e o Los Angeles Galaxy, clube com o qual terminou contrato há três meses.
[Notícia sugerida por Raquel Baêta]