O relógio está em contagem crescente até ao nascimento do bebé que fará da Terra um planeta com sete mil milhões de habitantes. O site Worldometers criou mesmo um relógio virtual que regista a cada segundo o nascimento de uma nova criança, dando estatísticas correspondentes ao ritmo de crescimento populacional diário e anual.
Apesar de ser impossível registar os nascimentos que ocorrem constantemente, os dados disponibilizados pelo site provêem de estimativas das Nações Unidas, o que torna os valores credíveis A organização mundial criou ainda um portal intitulado “7 Billion Actions”, onde além de um relógio em contagem crescente, vão ser partilhadas ações positivas para a sustentabilidade do planeta com cada vez mais habitantes.
Os cálculos da ONU garantem que o bebé 7 mil milhões vai nascer na Ásia, por ser o continente onde vive cerca de 60% da população. O bebé deverá nascer no dia 31 de Outubro, provavelmente na Índia e deverá ser do sexo masculino.
A CBS News notícia até o nome da província em que o sortudo bebé poderá nascer, com base nos dados da Plan International, uma agência internacional de defesa da criança. A agência aponta Uttar Pradesh como o local provável, por ser o estado indiano mais populoso.
As Nações Unidas prevêem que o habitante número 8 mil milhões nasça em 2025 e o 10 mil milhões em 2100.
Até ao momento, segundo os dados da ONU existem 6.997.501, 245 habitantes.