O filme "Sangue do meu Sangue" acaba de vencer mais um prémio internacional, desta vez o Prémio do Público no "D'A - Festival Internacional de Cinema D'Autor", em Barcelona. Entre as obras a prémio estavam trabalhos de realizadores de referência com
O filme “Sangue do meu Sangue” acaba de vencer mais um prémio internacional, desta vez o Prémio do Público no “D'A – Festival Internacional de Cinema D'Autor”, em Barcelona. Entre os concorrentes estavam trabalhos de realizadores de referência como Christophe Honoré ou Werner Herzog.
O filme era descrito pelo programa do evento como “uma obra onde o trabalho dos atores e atrizes é a chave, junto com a câmara cúmplice de um autor em estado de graça”.
Apresentando na passada segunda-feira na secção “Direccions”, para a qual foram selecionadas “as melhores obras do ano no que respeita à autoria contemporânea e ao cinema independente” -, como a definia a organização do festival – , o filme de João Canijo acabou por ser escolhido pela audiência como a obra mais bem conseguida do ano.
“Sangue do meu Sangue” foi, no mesmo dia, dado a conhecer num festival de cinema no Panamá e, em Junho, parte para o Festival de La Rochelle, em França, que vai ainda apresentar uma retrospetiva com outros trabalhos do autor português. O filme já conta com cinco prémios internacionais