O Amadora BD recorda nesta edição a afirmação da banda desenhada portuguesa, a par da evolução da BD mundial desde os primórdios à atualidade.
O evento conta com várias exposições de autores nacionais e estrangeiros que representam as tendências e correntes da banda desenhada, dos clássicos aos contemporâneos, do mainstream à vanguarda.
Charlie Brown, Snoopy e a UNICEF
Este ano o Amadora BD associa-se à Peanuts Worlwide e ao Museu Charles Schulz com o objetivo de participar na angariação mundial de fundos para o desenvolvimento de projetos da UNICEF.
A série Peanuts, que comemora sessenta anos e revolucionou a história da BD, foi criada por Charles Monroe Schulz e protagonizada pelas personagens Charlie Brown e Snoopy.
Destaca-se também a nova geração de autores nacionais que expõem os seus projetos, como por exemplo, Filipe Melo que venceu em 2010, o Prémio para o Melhor Argumento, com o álbum Dog Mendonça e Pizzaboy.
O autor Filipe Andrade, responsável pela ilustração original para a imagem do festival, também vai ter uma mostra do seu trabalho.
Para além do Fórum Luís de Camões existem um conjunto de outros espaços na cidade que acolhem mostras de BD, cartoon e ilustração.
O evento, que termina a 6 de Novembro, vai estar aberto ao público de domingo a quinta-feira com o horário das 10h00 às 20h00. Às sextas e sábados quem visitar o Amadora BD, pode fazê-lo das 10h00 às 23h00.
Os bilhetes têm um valor de 3 euros, existindo também um passe Amigos da BD, bilhete de entrada permanente no valor de 10 euros.
Clique AQUI para conhecer o programa.