O Banco Europeu de Investimento (BEI) aprovou o pedido de 600 milhões de euros da Parque Escolar, empresa responsável pelo programa de modernização das escolas secundárias, destinado ao financiamento do projecto Modernização Parque Escolar II, notici
O Banco Europeu de Investimento (BEI) aprovou o pedido de 600 milhões de euros da Parque Escolar, empresa responsável pelo programa de modernização das escolas secundárias, destinado ao financiamento do projecto Modernização Parque Escolar II, noticia a agência Lusa.De acordo com a informação disponível na página do BEI na Internet, o pedido da Parque Escolar, feito a 18 de Março, foi aprovado no passado dia 11.
Segundo a informação disponível, o projecto Modernização Parque Escolar II, com um custo total de 2,7 mil milhões de euros, compreende a modernização, remodelação, reabilitação e ampliação de escolas em Portugal.
Em Maio do ano passado, a Parque Escolar assinou com o BEI um contrato de financiamento no montante de 300 milhões de euros, destinado ao financiamento do Programa de Modernização das Escolas do Ensino Secundário.
O Programa de Modernização das Escolas do Ensino Secundário desenvolve-se em várias fases e tem como objectivo a realização de intervenções em 332 escolas até ao final do ano lectivo de 2014-2015, segundo a informação disponível na página da Parque Escolar na Internet.
A Parque Escolar, com o estatuto de Entidade Pública Empresarial (EPE), está na tutela dos ministros da Educação e das Finanças.