Com o objetivo de promover o empreendedorismo e a inovação social, a Santa Casa da Misericórdia criou o Banco de Inovação Social (BIS). Esta iniciativa vai apoiar a concretização de 30 projetos geradores de emprego.
Com o objetivo de promover o empreendedorismo e a inovação social, a Santa Casa da Misericórdia acaba de lançar o
Banco de Inovação Social (BIS). Sob o lema “À procura dos verdadeiros heróis nacionais”, esta iniciativa vai apoiar a concretização de 30 negócios geradores de emprego.
Neste contexto, o BIS lançou o Programa de Apoio ao Empreendedorismo que vai selecionar e apoiar micro negócios e negócios sociais que apresentem projetos inovadores e sustentáveis. As
candidaturas para este programa decorrem até ao dia 31 de Maio e devem ser feitas online.
O BIS reúne mais de duas dezenas de parceiros da administração pública, sociedade civil, IPSS, empresas e bancos, colocando-os ao serviço dos empreendedores e dos projetos que vão ser apoiados.
Segundo o site oficial do BIS, os apoios vão variar “em função das necessidades que cada um apresenta” uma vez que “nem todos os projetos precisam do mesmo tipo de apoio para que possam ser desenvolvidos e cumprir as finalidades para os quais foram concebidos”.
Um dos apoios previstos consiste num Fundo de Investimento Social do BIS que se destina a apoiar “negócios de excelência, facilitar o acesso ao crédito e investir em negócios sociais”, como refere a página de apresentação do projeto.
A plataforma BIS conta ainda com um Polo de Embaixadores composto por empreendedores que, no passado, obtiveram também o apoio da Santa Casa da Misericórdia para iniciar os seus negócios e agora irão ajudar e orientar os novos empreendedores.
Este projeto desenvolvido pela Santa Casa da Misericórdia, em conjunto 25 parceiros de entidades públicas e privadas, tem intuito de promover a participação nas redes nacionais, europeias e internacionais de inovação social.
Pode consultar
AQUI as condições de acesso ao Programa de Apoio ao Empreendedorismo.
Comentários
comentários