O Lloyds Bank, com sede em Londres, confirmou esta quarta feira a nomeação do gestor português António Horta Osório como novo presidente executivo do grupo. O português de 46 anos toma posse do seu novo cargo em março do próximo ano, sucedendo a Eric
[Fotografia: © Associated Press]O Lloyds Bank, com sede em Londres, confirmou esta quarta feira a nomeação do gestor português António Horta Osório como novo presidente executivo do grupo. O português de 46 anos toma posse do seu novo cargo em março do próximo ano, sucedendo a Eric Daniels.
Com esta nomeação, António Horta Osório concluirá 18 anos no grupo Santander, ao serviço do qual trabalhou no Brasil, em Portugal e em Inglaterra. Aliás, foi o facto de ter “liderado com sucesso” o destino do Santander no Reino Unido que levou a administração do grupo Lloyds a nomear o gestor português, lê-se no comunicado divulgado no site da instituição.
Horta Osório será o primeiro não anglo-saxónico a ocupar o lugar de presidente executivo do Lloyds Bank, tal como foi o primeiro não anglo-saxónico a ocupar um lugar na administração do banco central inglês.
O anúncio formal da nomeação deve ocorrer nas próximas horas, sendo que Horta Osório já terá acertado todas as formalidades numa reunião que teve lugar em Madrid, na passada segunda feira.
O Bando Lloyds é controlado em 40% pelo governo britânico, na sequência da crise do subprime que se verificou em Inglaterra há dois anos.