Angariar pelo menos 250 toneladas de ração é a meta definida para a 8.ª recolha do Banco Solidário Animal que decorre já este sábado e domingo e se prolonga no próximo fim-de-semana.
Angariar pelo menos 250 toneladas de ração é a meta definida para a 8.ª recolha do Banco Solidário Animal que decorre já este sábado e domingo e se prolonga no próximo fim-de-semana. Cerca de três mil voluntários vão estar no terreno durante esta operação que se realiza em todo o país e ilhas.
O
Banco Solidário Animal é uma "importante resposta da sociedade portuguesa a favor da causa animal, beneficiando um universo estimado em 25 mil animais que vivem nos abrigos ou estão sob a proteção de mais de 130 associações de defesa animal", diz a organização num comunicado enviado ao Boas Notícias.
São igualmente beneficiários desta recolha aproximadamente 2.000 animais que vivem com cerca de 300 famílias carenciadas e pessoas sem-abrigo.
As recolhas acontecem, no primeiro fim-de-semana, nas Lojas Continente Modelo e Pet & Plants, e nos últimos dias (14 e 15 de Maio) nos Hipermercados Continente e nas Lojas Continente Bom Dia, num total de 228 lojas.
A contribuição pode ser feita de duas formas: comprando os produtos em falta (em especial, ração seca e húmida para cão e gato, trelas, coleiras e comedouros, produtos de limpeza, desparasitantes e areia para gatos) ou participando como voluntário.
Mais de 460 toneladas de ração em 2015
Desde a sua criação em 2012, os portugueses têm correspondido a este apelo de solidariedade: em 2015, foram reunidas mais de 460 toneladas de ração, tendo sido mais 60 toneladas do que o total conseguido em 2014 (403 toneladas).
A Animalife (www.animalife.pt) é uma associação sem fins lucrativos que tem como missão envolver e sensibilizar a comunidade para os problemas de abandono, maus tratos e defesa dos animais. Com sede em Lisboa, a Animalife tem abrangência nacional através da colaboração de voluntários de Norte a Sul do país e da sua rede social própria.
Comentários
comentários