O Espaço T, associação de apoio à integração social através da arte, quer abrir em 2013, no Porto, um ginásio ‘low cost’, uma escola de râguebi no Bairro do Aleixo e centros de informática, formação e empreendedorismo social.
Em entrevista à Lusa, o fundador do Espaço T, Jorge Oliveira, explicou que, apesar da crise económica, a associação pretende abrir em 2013 um ginásio de baixo custo (grátis ou a cinco euros o ingresso), um centro de formação e outro centro de empreendedorismo social.
As três estruturas vão ficar localizadas na Rua do Sol (Porto), têm o apoio da Câmara do Porto, e o objetivo principal é “dar formação às pessoas com dificuldades de aprendizagem”, informou Jorge Oliveira.
Também no Porto, mas no Bairro do Aleixo, vai ser criada uma “escola de râguebi”, um “centro de informática” e um “centro de competências”.
As três estruturas são financiadas pelo Estado e inserem-se no projeto “Escolher Geração”, explicou Jorge Oliveira, acrescentando que vão também abrir uma filial do Espaço T em Lisboa, no Bairro de Chelas.
Além da filial da Trofa, o Espaço T prevê abrir a segunda filial em Lisboa no “segundo trimestre” de 2013, revelou o fundador da associação criada no Porto em 1994.