O par tornou-se num verdadeiro fenómeno, sobretudo na Internet, onde abundam os vídeos das suas atuações, já com milhares de visualizações.
“Sou a prova viva de que a idade não é nenhuma barreira”, declarou a septuagenária após vencer o concurso Tu Si Que Vales, no final de 2009. “Quando a música começa a tocar, só me apetece dançar. Tenho muita sorte em poder fazer o que faço e irei continuar enquanto puder”, acrescentou.
Sarah Jones iniciou-se na dança com apenas dois anos e foi bailarina profissional até à data do seu casamento. Quando o marido morreu, há seis anos, a britânica decidiu voltar a dedicar-se à dança e apaixonou-se pelos ritmos latinos da salsa em Espanha, onde desfrutava da sua reforma.
Foi lá que conheceu o seu parceiro de dança, Nicko. Juntos, já percorreram vários concursos europeus e foram convidados a participar num congresso de salsa em Los Angeles, nos Estados Unidos.
“O Nicko disse-me que continuaríamos juntos até eu não poder dançar mais. Estou muito grata por poder fazê-lo. De contrário, a minha vida seria muito monótona, mas agora não há um único momento aborrecido”, disse Sarah, citada na edição online do Huffington Post.