O azeite de fabrico português de alta qualidade Mediterranean Olive Oil esteve em destaque no programa televisivo "Zhit Zdorobo" (Viver de forma saudável, em português), emitido pelo ORT, o principal canal de televisão da Rússia.
O azeite de fabrico português de alta qualidade Mediterranean Olive Oil esteve em destaque no programa televisivo “Zhit Zdorobo” (Viver de forma saudável, em português), emitido pelo ORT, o principal canal de televisão da Rússia.
O programa em causa é um dos mais populares da televisão russa sobre saúde e a alimentação saudável, sendo a sua apresentação da responsabilidade Elena Melicheva, médica célebre naquele país.
Durante a emissão, Melicheva deu a conhecer este azeite extra-virgem produzido e exportado para a Rússia pela empresa portuguesa Sovena, salientando as suas qualidades e benefícios.
“O azeite contém substâncias que limpam os vasos sanguíneos de colesterol e, dessa forma, previne o desenvolvimento de aterosclerose e as suas complicações, como ataques cardíacos”, apontou Melicheva.
A Sovena, produtora deste azeite, entrou no mercado russo integrada no grupo Portounion, que reúne outras empresas portuguesas como a MMC World (carnes), a José Maria da Fonseca (vinhos), a Primor (carnes de porco e derivados) e a Vieira de Castro (bolachas).
Em 2012, estas empresas apresentaram os seus produtos num stand conjunto em forma de caravela na PRODEXPO, a maior feira de produtos alimentares e bebidas na Rússia. O objetivo desta união de companhias que ambicionam impor-se naquele país é juntar sinergias num mercado complicado e com grande concorrência.
Em declarações à Lusa, Carlos Silva, presidente da MMC World e impulsionador da Portounion, revelou que, este ano, o grupo “será mais numeroso e terá mais duas novas empresas: a Lactogal e a Milensa”.
Segundo o dirigente, na PRODEXPO deste ano, que decorrerá entre 11 e 15 de Fevereiro, “o stand da Portounion terá a forma da Torre de Belém”.