O azeite Oliveira da Serra conquistou uma medalha de ouro numa das categorias do concurso internacional de azeite Mário Solinas Quality Award 2016.
O azeite Oliveira da Serra conquistou uma medalha de ouro numa das categorias do concurso internacional de azeite Mário Solinas Quality Award 2016. A competição que decorreu em Fevereiro, em Madrid, contou com 130 azeites em competição.
Portugal foi o segundo país com mais produtos a concurso e também o segundo pais mais premiado. Além da Medalha de Ouro da categoria Frutado verde Ligeiro, a Sovena (marca detentora da Oliveira da Serra) arrecadou neste concurso mais dois prémios – uma Medalha de Prata pelo azeite do seu Lagar das ELAIA e uma Menção Honrosa – somando agora 200 distinções asseguradas desde 2007.
Este feito “posiciona a Oliveira da Serra como a marca portuguesa de azeite mais premiada do mundo e que contribui para o reconhecimento de qualidade dos produtos portugueses”, diz a marca numa nota divulgada no seu site oficial.
Ainda na categoria Verde Ligeiro, também a Elosua Portugal, da Azambuja, e a Enolea arrecadaram uma menção honrosa .
O Mario Solinas Quality Award é um concurso organizado pelo Conselho Oleícola Internacional, que reúne os melhores produtores de azeite do mundo.
A avaliação é feita por um painel de júris internacionais que atribui uma pontuação que aprecia a harmonia, complexidade e persistência dos azeites a concurso.
A cerimónia da entrega oficial dos prémios vai decorrer em Tóquio, no Japão, durante a feira FABEX que decorre de 13 a 15 de Abril de 2016.